Convidados

Alex Kirsch – Analista de Comunicação Interna do Grupo Boticário

Formado em Marketing pela PUC-PR, Alex está há 13 anos no Grupo Boticário, sempre no universo da Comunicação. Passou pelas áreas de Branding, Eventos e Relações Públicas da marca de varejo O Boticário e, em 2017, passou a integrar o time de Comunicação Corporativa, com atuação voltada para estratégias de Comunicação Interna e eventos corporativos. Alex é um dos responsáveis pelo Programa Influenciadores GB e vai dividir com a gente as motivações e desafios da implementação.

Ana Paula Ulir – Especialista de Comunicação Corporativa da Siemens no Brasil

Jornalista por formação, a paranaense atua no mercado há mais de 20 anos, tendo passado por agências de comunicação, jornal e assessoria de imprensa. Há oito anos na área de Comunicação Corporativa da Siemens, é responsável pela comunicação interna da multinacional no Brasil, coordenando os diversos canais internos da empresa. Possui, ainda, atuação na produção de conteúdo para públicos interno e externo, com foco em Social Media, speeches, storytelling, etc. É formada pela PUCPR, com especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, e certificação internacional em Comunicação pela Newhouse Syracuse University.

Cândice da Silva Quincoses – Professora da Graduação de Relações Públicas da FECAP

Doutoranda em Comunicação Social na UNESP-Bauru. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista. Especialista em Comunicação Estratégica. Experiência de mais de 10 anos nas áreas de comunicação e marketing. Trabalhou em diversas empresas no setor de planejamento estratégico de comunicação, marketing, endomarketing, fortalecimento e reputação da marca, cultura organizacional, comunicação interna, assessoria de imprensa e gerenciamento de mídias sociais.

Dante Gallian – Historiador, pesquisador e criador do Laboratório de Leitura na Escola Paulista de Medicina

Dante Gallian é historiador, pesquisador e criador do Laboratório de Leitura na Escola Paulista de Medicina, um conceito desenvolvido na Escola Paulista de Medicina com o objetivo de criar um ambiente de trabalho mais humanizado e criativo que permita o crescimento pessoal integral de cada empregado. O conceito de Responsabilidade Humanística já foi aplicado em grandes empresas e instituições como Academia Brasileira de Direito do Trabalho, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Bradesco, Santander, Fastshop, Ferring Farmacêuticals, HCor, ISE Business School, Porto Seguro, Natura, C&A, CIEE e Porto Seguro.

Ligia Vannucci – Gerente de Comunicação Interna Global da Braskem

Graduada em Comunicação Social com especialização em Publicidade & Propaganda pela FMU, e em Pedagogia pela Universidade Mackenzie. Pós-graduada em Comunicação Empresarial pela ESPM e mestre em Gestão Empresarial pelo INSPER.
Experiência de mais de 20 anos de experiência em marketing e comunicação do negócio e corporativo. Responsável pela gestão e planejamento de comunicação, posicionamento da marca, publicidade e propaganda, gestão de patrocínios, mídias sociais, gestão de crise e da assessoria de imprensa em empresas brasileiras e multinacionais de grande porte, tanto B2C quanto B2B. Responsável por gerenciamento de Marketing de Relacionamento com Clientes. Atualmente responsável pela comunicação interna global da Braskem, disseminação da crença e do propósito da empresa, cultura organizacional, EVP, compliance e memória empresarial.

Luiz Gustavo Ramos – Head de People Experience do iFood

Head de People Experience no iFood, é responsável pela Comunicação Interna, Cultura e Employer Branding na empresa. Gustavo é jornalista com MBA em Gestão de Negócios e tem mais de 15 anos de experiência na área, em empresas de diferentes setores.

Mariana Mascarin – Especialista de People Experience do iFood

Especialista de People Experience com foco em Comunicação Interna no iFood e passou pela implantação dos veículos da mudança de cultura da marca. Formada em Relações Públicas, tem experiência em empresas nacionais e multinacionais, sempre atuando na área de comunicação.

Ricardo Mituti – Jornalista e Escritor

Assessor de Comunicação, sócio-proprietário da MTT Comunicação. Idealizador, produtor e apresentador do talk show lítero-cultural EPÍGRAFES, no ar na internet desde dezembro de 2016. Autor dos livros “Histórias (Quase) Verídicas” (Bookstart; 2015) e “Órfãos de São Paulo” (Consultor Editorial Publicações; 2017) e coautor da não ficção “O Brasil do Sol Nascente” (Biluma Cultural; 2009).

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close